Prefeitura necessita de doações para auxiliar famílias e diminuir os estragos das chuvas

Chuvas causaram grandes estragos no município. Prefeitura pede auxílio através de doações.

Colchões, cobertores, alimentos, telhas e móveis são as maiores demandas para atender às famílias vítimas das chuvas e reestruturar as construções danificadas. Doações podem ser deixadas em endereço na rua Santos Dumont, onde está barracão voltado para recebimento.

A Prefeitura Municipal de Sengés pede auxílio à população através de doações, que serão utilizadas para a reestruturação dos edifícios e casas danificadas, e atendimento a necessidades básicas das famílias afetadas pelas fortes chuvas da última segunda-feira, 30.

No momento, objetos como colchões, cobertores, móveis e, principalmente, telhas são requisitados com urgência. Alimentos não perecíveis e água também são necessários para atender as famílias que necessitam de apoio emergencial. As doações devem ser levadas a barracão na rua Santos Dumont, ao lado da empresa Pakito Moto Peças. A prefeitura também disponibilizou conta bancária para receber doações em dinheiro.

A prefeitura comunica que as doações de roupas já não são mais primeira necessidade, e alerta também para o cuidado com o bom estado das vestimentas que forem fornecidas.

Ao menos 4.930 pessoas necessitam nesse momento de auxílio. Diversos prédios públicos foram danificados, incluindo: 6 escolas, hospital, delegacia, 1 CRAS, a sede da Prefeitura, 03 Postos de Saúde, o Barracão da Terceira Idade, a Farmácia Popular e o prédio da Câmara Municipal.

Para o prefeito Nelson Pezinho, o momento demanda o trabalho conjunto de todos para a reestruturação da cidade e o atendimento às necessidades básicas daqueles que foram afetados. “Trabalharemos de forma contínua para recompor nossa cidade e dar a melhor assistência para a nossa população. Para isso, contamos também com a ajuda daqueles que podem colaborar com as doações, que serão muito bem-vindas”, disse.

Dados para transferências bancárias:

Ag:2677-8

Conta:15085-1

Endereço para levar doações:

Rua Santos Dumont, ao lado da empresa Pakito Moto Peças

Para mais informações: