Prefeitura de Sengés divulga Cronograma de Matrícula

Foto ilustrativa

Em reunião realizada no dia 18 de outubro com as diretoras das escolas municipais foi definido o Cronograma de Matrícula para o ano letivo de 2018.

No dia 18 de outubro foi realizada uma reunião na Secretária Municipal de Educação (SME), cujo objetivo era definir o novo Cronograma de Matrícula referente ao ano letivo de 2018. Estavam presentes a Secretária de Educação Rosângela Ferreira, a coordenadora de Educação Infantil Rosilene Fernandes e a coordenadora da Documentação Escolar Susiane Aparecida Ferreira.

Rosângela Ferreira, afirma que “a educação do município é prioridade e para que aconteça de forma eficaz é necessário dar ênfase ao processo das Matrículas. Portanto, a importância da divulgação do cronograma e suas respectivas datas”.

Atenção senhores pais, conforme a lei de número 12.796/2013 é obrigatório matricular seu filho que possui 4 anos completos ou que irá atingir a idade até dia 31 de março de 2018. Lembrando que em escolas urbanas a definição do turno é realizada com base na ordem de chegada.

Todavia, as datas para realizar a Matrícula se aplicam tanto aos colégios localizados em áreas urbanas, quanto aos que se encontram em zonas rurais.

Portanto, procure a unidade escolar ou a creche mais próxima de sua casa. Para maiores informações, confira abaixo as datas de Matrícula para os alunos: