Prefeito Pezinho assina convênio para pavimentação no bairro Jardim Bela Vista

Prefeito Nelson Pezinho, o secretário de finanças e planejamento, Carlos Fuzeto, a Secretária de administração, Sinara Bortoluzze e diretores da Caixa Econômica Federal de Ponta Grossa.

Ao todo, cinco ruas serão asfaltadas e receberão galerias pluviais, melhorias na acessibilidade de calçadas e sinalização das vias. Investimento total é de R$ 508 mil, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida da prefeitura.

Os investimentos em mobilidade urbana seguem a todo vapor. Agora é a vez do bairro Jardim Bela Vista, que deve receber nos próximos meses 4.850,00 m² de pavimentação em cinco ruas. O convênio foi assinado pelo prefeito Nelson Pezinho e segue para análise da Caixa Econômica Federal para liberação da licitação.

O convênio contempla não apenas a pavimentação das vias, mas também galerias de águas pluviais, acessibilidade nas calçadas e sinalização viária. Receberão obras as ruas Nossa Senhora das Graças, Benedita Aparecida Magalhães Couto, Percy Joly, Paulo Maria Campos e parte da rua Eriton Rodrigues Alves.

Ao todo, serão direcionados pelo Ministério das Cidades, via emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PSD), R$ 460.952,38 para realização das melhorias, mais contrapartida de R$ 47 mil do município, totalizando um investimento de quase R$ 508 mil.

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, a gestão tem dado especial atenção à questão das melhorias urbanas, por ser um antigo pedido da população. “Asfalto e acessibilidade. Estes são pedidos antigos. Vamos continuar com melhorias por toda cidade”, concluiu.