Prefeitura transforma antigo matadouro de gado em praça

Estrutura onde antigamente funcionava um matadouro de gado, que estava desativada há muitos anos, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 230 mil e agora tornou-se um espaço de lazer e preservação.

A Prefeitura de Sengés revitalizou a área onde antigamente funcionava um matadouro de gado e construiu no local a Praça Tiradentes. Além de ser todo iluminado, o novo espaço recebeu investimentos de cerca de R$ 230 mil e conta com parquinho, pista de caminhada, academia ao ar livre, tabela para a prática de basquete dentre outros.

A estrutura do local estava abandonada há muitos anos e nos fundos fica o rio Jaguaricatu, uma área de preservação que não permitia construções maiores. Além de preservar o meio ambiente - com a conservação do entorno do rio - as famílias poderão, depois da pandemia do coronavírus, aproveitar todas as opções de lazer que a praça oferece.

A praça Tiradentes fica na rua de mesmo nome e está localizada entre os acessos dos bairros Cohapar e Vila São Pedro. “Mais um espaço onde os jovens poderão praticar esportes e se divertir. Uma obra que atende toda a população e ainda preserva o rio Jaguaricatu”, destacou o prefeito Nelson Pezinho.