Pinhalzinho recebeu mutirão de serviços na última quarta-feira

Serviços e obras nas ruas do bairro foram realizados na última quarta-feira

Bairro contou com ações de diversas secretarias. Serviços de saúde, recreação, palestras e cortes de cabelo foram disponibilizados ontem. Ações de limpeza e reformas de ruas seguiram até sexta-feira.

A última quarta-feira, 11, foi agitada no bairro Pinhalzinho. A prefeitura municipal de Sengés organizou mutirão de serviços, que trouxe aos moradores do bairro reformas de ruas, limpeza pública, exames de saúde, palestras, recreação e cortes de cabelo. Os serviços de limpeza e manutenção das ruas seguiram até sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou equipe de profissionais de saúde, que levaram conhecimento aos moradores do bairro através de palestras sobre hipertensão e diabetes, saúde bucal e uso de drogas.

Prefeitura disponibilizou exames de saúde

Além das orientações, foram disponibilizados gratuitamente testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), encaminhamentos para exames de mamografia a todas as mulheres dentro da faixa etária preconizada, e coleta de preventivos. Uma equipe de agentes de endemias distribuiu pelo bairro sacos de lixo e orientações sobre o combate à dengue.

Para as crianças, foram dados kits de higiene bucal contendo escovas de dente e creme dental, e kits para controle de piolhos. Houve também ações de entretenimento, que levou para o bairro cama elástica e atividades recreativas para as crianças.

Além disso, foram realizados 38 cortes de cabelo. Foram feitas também buscas ativas nas casas dos moradores para atualização do CadÚnico, cadastro único para programas sociais.

Palestra Diga Não às Drogas

Obras e limpeza

Além dos serviços para a população, o bairro recebeu obras de melhoria de vias e estradas, e ações de limpeza pública. Estas começaram na quarta-feira, 11, e seguiram até sexta-feira, 13. As ações contam com cascalhamento de vias, corte de galhos e retirada de entulhos. Receberam melhorias todas as vias internas do bairro, assim como a estrada que liga os bairros de Ouro Verde e Pinhalzinho.

Ações de recreação para crianças

Estiveram envolvidas na ação a Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e Secretaria de Serviços Urbanos.