Saúde de Sengés ganhará mais uma ambulância e um micro-ônibus

Equipamentos serão adquiridos por meio de emendas dos deputados Sandro Alex, Federal, e Alexandre Curi, Estadual. Investimentos somam R$ 530 mil.

Aconteceu nesta sexta-feira (31) a oficialização de que Sengés vai receber mais uma ambulância e um micro-ônibus que serão destinados para a Secretaria de Saúde. Os dois novos veículos, que vão agora para processo de licitação, serão adquiridos com recursos que somam R$ 530 mil por meio de emendas dos deputados Sandro Alex, Federal, e Alexandre Curi, Estadual.

O micro-ônibus, viabilizado via deputado Sandro Alex, tem investimentos federais de R$ 350 mil e vai trazer mais conforto para os pacientes que fazem tratamentos em outras cidades. Já a ambulância, será adquirida por meio do trabalho do deputado Alexandre Curi e custará R$ 180 mil em parceria com o Governo do Estado.

Desde o início da gestão do prefeito Pezinho, praticamente 100% da frota da saúde foi renovada. Já foram entregues carros, uma ambulância UTI e vans que atendem pacientes e outras demandas da pasta.

O Pronto Atendimento é outra obra de destaque na área da saúde de Sengés. A obra já foi concluída e foram investidos R$ 2,8 milhões na construção do prédio e em equipamentos. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, foi responsável pela parte da estrutura e o deputado Alexandre Curi viabilizou, através de emenda parlamentar, os investimentos para a compra dos equipamentos.

O prefeito Pezinho destacou a importância dos investimentos na saúde. “É prioridade em Sengés oferecer tratamento de qualidade para as famílias. Temos que cuidar dos sengeanos e com o apoio dos deputados estamos conseguindo investimentos”, disse.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que a saúde de Sengés é exemplo para todo o Estado. “O Pronto Atendimento construído aqui serve de referência, tivemos um trabalho conjunto para construir e equipar e quem ganha é a população”, afirmou.

Para o deputado estadual Alexandre Curi, o empenho do prefeito Pezinho tem sido fundamental para levar mais benefícios para a população. “Saúde é um dos temas mais importantes, ainda mais nos dias de hoje com a pandemia do coronavírus, e vemos que aqui em Sengés esse assunto é levado a sério”, afirmou.