PREFEITURA EQUIPA ESCOLAS MUNICIPAIS COM MINIBIBLIOTECAS

O acervo é de alta qualidade e vai auxiliar muito o trabalho pedagógico nas escolas

A Prefeitura de Sengés acaba de fazer um investimento bastante significativo na aquisição de minibibliotecas para as escolas municipais. Foram aplicados R$ 81.960,00 na compra de dez minibibliotecas, sendo 3 para os centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) e sete para as escolas do ensino fundamental. Trata-se de um investimento no futuro das nossas crianças, que terão estimulado o hábito da leitura, fundamental para sua formação, destacou o prefeito Pezinho, que esteve presente na entrega do material para as escolas.

No total são 345 livros para as séries do ensino fundamental e outros 330 que serão usados pelas crianças daEducação Infantil. O livro infantil tem um aspecto lúdico que atrai a criança para a leitura e é um reforço pedagógico importante pois impacta positivamente todas as idades, favorecendo e ampliando as possibilidades de reflexão e de aprendizagem, avalia a secretária municipal de Educação, Rosangela Aparecida Ferreira.

A secretária agradeceu ao prefeito Nelson Pezinho pelo investimento em nome de todos os servidores, enfatizando que o acervo adquirido é da mais alta qualidade e certamente vai auxiliar o trabalho pedagógico em todas as escolas.