Sengés no Mapa do Turismo Brasileiro

Leia mais

De forma inédita, município alcançou a certificação que o coloca na rota do turismo nacional e, ao mesmo tempo, como área prioritária para investimentos através do Ministério do Turismo, via Governo Federal

O potencial turístico que todo o morador de Sengés e região já conhecem, agora ganhou um novo reforço em nível nacional e internacional. Pela primeira vez na sua história, Sengés passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, elaborado pelo Ministério do Turismo ? Governo Federal.

.

A avaliação para a montagem do MAPA é feita a cada biênio, levando em consideração diversos critérios e, além da divulgação das principais áreas do turismo brasileiro, são definidas também aquelas áreas prioritárias para investimentos do Governo Federal, “este é um passo importante que devemos comemorar. Fizemos os ajustes necessários aos critérios que são definidos pelo Ministério, como possuir uma secretaria específica, um conselho, dentre outros -, e tivemos a grata notícia. Sengés vai ter cada vez mais visibilidade no Brasil e o mundo quando o assunto for turismo”, destacou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Hauze Kappke.

.

Fomentando este novo momento do turismo de Sengés, que traz empregos e renda para a cidade, a prefeitura lançou também a campanha ‘Descubra Sengés!’, para a promoção do potencial da cidade nas mídias tradicionais e junto a agência de viagem, destacando rotas e área turísticas. E no site da prefeitura está sendo finalizada uma área específica para o turista conhecer os diversos pontos da cidade, sobretudo ligadas ao ecoturismo, como as famosas cachoeiras de Sengés. E você, já conhece Sengés? Descubra!

Mais informações: www.senges.pr.gov.br 

Página de turismo - Prefeitura de Sengés:

https://www.senges.pr.gov.br/portal/turismo/