Inscrições para cursos profissionalizantes são até amanhã

Cursos são ofertados em diversas áreas.

Escola Móvel Senai vai ofertar cursos que começam esta semana. Inscrições vão até terça-feira, 14, e devem ser feitas na Agência do Trabalhador de Sengés. Serão disponibilizados, ao todo, cinco cursos.

A Escola Móvel Senai ofertará cursos profissionalizantes, que começam nesta quarta-feira (15). As inscrições podem ser feitas até terça-feira (14). Serão cinco opções de cursos disponibilizados, todos gratuitos: Mecânico de automóveis; Básico em injeção eletrônica; Eletricista de automóveis; Confecções de bolsas e lingerie; Curso para formação de padeiro e confeiteiro.

Ficará à disposição dos alunos uma estrutura profissionalizante móvel, que qualificará mais de 300 alunos. Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos completos. As inscrições devem ser realizadas na Agencia do Trabalhador de Sengés.

A escola móvel foi trazida pela Prefeitura Municipal de Sengés, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Agência do Trabalhador, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI).

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, a ação busca promover empregabilidade, principalmente entre os jovens. “Sabemos o quanto é difícil a entrada no mercado de trabalho, por isso estamos dando oportunidade de capacitação profissional e formas do jovem se inserir”, diz.

Documentação

Para realizar a inscrição, é necessário trazer documentos originais e fotocópias de: certidão de casamento ou nascimento, cédula de identidade, CPF, Título de Eleitor, Documento Militar (para homens maiores de 18 e menores de 45) e comprovante de residência atualizado.

É preciso ter em mãos via original e cópia do comprovante de matrícula no Ensino Médio, na educação de jovens e adultos equivalentes ao Ensino Médio, ou histórico escolar da conclusão destes. Será requerido também duas fotos 3X4 recente, e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de idade).

Para menores de idade, deve-se apresentar documentos originais e fotocópia de RG e CPF dos responsáveis. Faz-se necessário apresentação de documento comprobatório de guarda no caso de responsáveis que não sejam pais do aluno (origina e cópia).

Agência do Trabalhador de Sengés:
Rua São Sebastião, 88.

Para mais informações: