Prefeitura de Sengés recebe novos veículos do MOB-SUAS

Sengés recebeu dois veículos e um micro-ônibus adaptado

Programa do governo federal prevê mobilidade para usuários e profissionais do sistema de Assistência

Social. Emendas parlamentares garantiram ao município ampliação de frota

A secretaria de Assistência Social de Sengés passou a contar na manhã desta sexta-feira, 07, com um importante reforço. Durante evento realizado na Academia da Polícia Militar do Guatupê, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, o município de Sengés foi um dos 167 municípios paranaenses a receber do Ministério da Cidadania dois carros e um dos 15 municípios habilitados para receber um micro-ônibus do programa MOB-SUAS, que prevê mobilidade para usuários e profissionais do Sistema de Assistência Social.

Os veículos modelo Air Cross, da Citroen, com capacidade para cinco pessoas cada, e o micro-ônibus adaptado da Volkswagen, que transporta 25 passageiros, incluindo cadeirantes, possuem a padronização do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS, e foram repassados a Sengés por emendas que o então deputado federal Valdir Rossoni intermediou em seu último mandato, no valor aproximado de R$ 350 mil.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Andrea Ribeiro, os veículos beneficiarão diversos grupos atendidos pela pasta. “Tanto os carros quanto o ônibus vão facilitar o dia a dia dos profissionais e também dos usuários dos nossos programas. Poderemos ampliar serviços e promover mais integração e qualidade de vida para a nossa população”, ressaltou Andrea.

Para o prefeito Nelson Pezinho os veículos reforçam a preocupação do município em auxiliar, com qualidade e dignidade, as pessoas em situação de vulnerabilidade, e também elevar o atendimento prestado em Sengés. “Essa nova estrutura vai melhorar nossa mobilidade e permitir que os serviços da Assistência Social alcancem mais pessoas.” Ele ainda destaca a importância da parceria do município com os governos estadual e federal que, desde 2017, está levando investimento para a cidade, auxiliando em seu desenvolvimento. “Com o bom relacionamento com o Estado e Governo Federal estamos implantando melhorias em Sengés, que dão mais qualidade de vida à população. Agradeço ao governo do Paraná, Federal e ao Valdir Rossoni por apoiar nossa região”, ressaltou o prefeito.

Participaram do evento o governador Carlos Massa Ratinho Junior, acompanhado da primeira-dama Luciana Saito Massa; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro; secretários estaduais; o chefe de gabinete do governador, Daniel Villas Bôas; o comandante-geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Péricles de Matos; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales; deputados federais e estaduais; além de outros prefeitos dos municípios paranaenses que também receberam os veículos.