Novos equipamentos para o Centro de Reciclagem de Sengés

Centro de Reciclagem possui tecnologia de ponta

Recursos na ordem de R$ 65 mil, liberados na manhã desta terça-feira, serão destinados à aquisição de uma nova esteira de separação de lixo e novo compactador. Prefeito Pezinho participou da cerimônia com governador em Curitiba

Sengés mais sustentável e moderna quando o assunto é meio ambiente. Na manhã desta terça-feira, 17, em Curitiba, o prefeito Nelson Pezinho participou da cerimônia no Palácio do Iguaçu, que destinou cerca de R$ 65 milhões para 149 municípios do Paraná, para implementação de ações ligadas à sustentabilidade.

Na presença do governador do estado, Ratinho Jr., Sengés foi contemplada com recursos da ordem de R$ 65 mil, que serão destinados para a aquisição de uma esteira para a separação de lixo e um novo compactador de lixo. Os novos equipamentos serão utilizados no Centro de Reciclagem de Sengés, dinamizando o trabalho da Associação de Coletores do município.

As novas benfeitorias foram intermediadas junto ao próprio Secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e pelo deputado estadual, Alexandre Curi. Para Pezinho “nós já temos uma Associação de Coletores montada, já temos o barracão onde vai ser classificado o material reciclado, e também um triturador de galhos, só faltava essa esteira e esse compactador. Essas melhorias vão ajudar muitas famílias e o meio ambiente”, disse o prefeito.

Com o transbordo de resíduos todo lixo coletado em Sengés é destinado de forma correta, em aterro sanitário devidamente licenciado, e com as as obras do Centro de Gerenciamento de Resíduos em fase final, o município segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a extinção do lixão, evitando a degradação ambiental, que não só contribui para a preservação de recursos naturais, como também promove saúde pública. Os benefícios da implantação desse sistema vão além da área ambiental, uma vez que ele gera a inclusão social e melhoria das condições de trabalho daqueles que tem como fonte de renda a separação e comercialização de recicláveis.