Organização comemora sucesso da 12º Festa do Peão em Sengés

Foto: Cadu Fernandes. Evento marcou festividade de aniversário do município.

Com milhares de pessoas, festividade trouxe montarias e grandes shows de artistas do cenário sertanejo nacional à cidade, além de fomentar economia e turismo. Policiamento garantiu segurança durante o evento.

Realizado pela prefeitura de Sengés, o rodeio que fez parte das comemorações dos 86 anos da cidade movimentou o comércio no último final de semana. Com milhares de pessoas, o evento gratuito proporcionou à população acompanhar as tradicionais provas de montaria e assistir aos shows de artistas de renome.

Para o prefeito Nelson Pezinho, esta realização foi um presente para a cidade, além de evidenciar o turismo de Sengés. “Esse evento foi planejado com cuidado, de forma a presentear a cidade e nosso povo, além de fomentar novos negócios e divulgar o nosso potencial turístico”, disse o prefeito.

Iniciada na noite do dia cinco de março, a 12ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Sengés, considerada uma importante oportunidade para a valorização e divulgação das belezas naturais da cidade. Para garantir o bom andamento do evento a organização contou com o apoio das policias Civil e Militar do Paraná. “Fizemos questão de dar atenção especial à segurança. O apoio da policia foi muito importante para que a festa ocorresse com tranqüilidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hauze Kappke Medeiros.

Com a chegada dos visitantes, que se programam para aproveitar os shows e utilizam serviços como restaurantes e lojas, o comércio se beneficiou com o alto movimento no período. Segundo comerciantes, o aumento da demanda foi tão positivo quanto o final de ano, representando 60% do faturamento mensal. Outro setor que ganhou visibilidade durante o evento foi o turismo na cidade.

Além da presença das participantes do concurso Rainha do Rodeio, a rainha Yasmin Corrêa, a 1° princesa Camille Fernanda Ribeiro, e a 2° princesa, Amanda Letícia Souza, o evento contou com grandes shows de Cleber e Cauan, Fernando e Sorocaba, Michel Teló e Lauana Prado. Também se apresentaram o DJ Kaian, na boate da festa, e o cantor Thiaguinho Noronha no tradicional lonão. Uma seleção de atrações que fez a alegria do público durante todas as noites do evento.