Prefeitura de Sengés reinaugura escola municipal na região do Cohapar

foto: Tom Lopes

Reforma e revitalização da escola Lhubina, que beneficiará mais de 300 estudantes garantindo qualidade, conforto e acessibilidade aos usuários, faz parte do ciclo de obras que vem sendo realizado pela prefeitura nos últimos anos

Prefeitura de Sengés reinaugura escola municipal na região do Cohapar

Através da secretaria municipal de Educação, a prefeitura de Sengés entregou à comunidade na tarde desta quinta-feira, 12, a obra de ampliação e revitalização da escola municipal Lhubina Borstch da Rosa, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Nelson Pezinho, vereadores, Anário Alves Filho, Paulinho Elias de Oliveira, Miguel Souza Lima, Renilson de Proença, do presidente da Câmara Wagner Ribeiro Kuk, dos servidores municipais e população.

A instituição, localizada no bairro Cohapar, atende cerca de 358 alunos, e recebeu nos últimos meses várias benfeitorias que visam proporcionar mais qualidade e conforto para os estudantes, servidores e comunidade em geral que usufruem dos serviços da escola. De acordo com a secretária de Educação, Rosângela Ferreira, os investimentos ultrapassam R$ 694 mil. “Toda a obra foi pensada para atender de forma eficiente nossos alunos e servidores, desde a colocação de azulejos nas salas de aula, até a adaptação de um banheiro para alunos que precisam de acessibilidade”, contou.

No processo de reforma estrutural da escola Lhubina ganhou novo piso, pintura, azulejos nas salas de aula - que servirão de mural, proporcionando um ambiente mais lúdico e estimulante aos alunos ?além de fachada revitalizada, novo pátio escolar com pavers, novo playground, jardim, e banheiro com acessibilidade.

A escola que já contava com 10 salas de aula, banheiros, cozinha,sala de informática, biblioteca e brinquedoteca, agora possui duas novas salas com rampas de acessibilidade,que serão utilizadas pela diretoria, e também servirão de acesso aos alunos às dependências do ambiente escolar.

Para o prefeito Nelson Pezinho, além de motivo de orgulho, a reforma nos prédios da educação também tem um fator emocional. “É sempre emocionante entregar uma obra que influencia diretamente na formação dos nossos cidadãos. Com equilíbrio em nossas contas públicas estamos melhorando e dando mais condições de desenvolvimento aos nossos pequenos sengeanos”, afirmou o prefeito.

A exemplo da escola Lhubina Borstch da Rosa, 100% das escolas municipais de Sengés foram reformadas e ampliadas, e fazem parte do ciclo de obras que vem sendo realizado pela prefeitura nos últimos três anos.