Nova máquina colhedora de forragem para Sengés

A previsão do aumento da produção está estimado em 35 % com a nova colhedora

Equipamento com ampla capacidade de colheita foi adquirido através do Programa Patrulha Agrícola e vai trazer muitos benefícios aos produtores rurais de Sengés

Na última semana, a prefeitura de Sengés realizou um importante investimento que irá melhorar as condições de trabalho dos agricultores da cidade. Com recursos do Fundo Municipal de Agricultura, foi adquirida uma nova colhedora de forragem. O equipamento com grande abrangência de colheita poderá ser utilizado no plantio de milho, cana de açúcar, sorgo e forragens consorciadas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Fábio Lucas de Oliveira, a nova máquina oferece o dobro da capacidade de colheita, se comparada ao maquinário utilizado atualmente pelo município. “Com a aquisição dessa colhedora, temos a previsão de um aumento de 35% da capacidade total de produção. Isso beneficiará diretamente nossos produtores rurais”, reconhece o secretário.

O equipamento será utilizado para ampliar os trabalhos do programa Patrulha Agrícola, que presta serviços de preparo de solo, plantio e colheita aos produtores da região. Ao contratar a mão de obra do programa, o agricultor paga uma taxa de acordo com a atividade realizada. Com a arrecadação desses valores foi adquirido o novo equipamento, no valor de R$ 43.800,00, que vai proporcionar alto rendimento e um produto final de boa qualidade, explicou o secretário que ainda reforçou a importância do pagamento da taxa: “é muito importante que os produtores realizem o pagamento desses serviços, pois é com esse recurso que modernizamos nosso maquinário que tanto auxilia no desenvolvimento da agricultura em nossa região”, completou Oliveira.

Ciente da importância da agricultura para economia de Sengés, o prefeito Nelson Pezinho comemora a conquista: “a agricultura tem um papel muito significativo dentro da nossa economia. Valorizamos essa atividade e, por isso, retornamos em benefício aos produtores o valor pago por eles pelos serviços prestados pela Patrulha Agrícola”.