Sengés recebe semana cívica nas escolas

Atividades em escolas municipais vão buscar resgatar o patriotismo e civismo.

Celebrando o Dia da Independência, escolas municipais receberão diversas atividades feitas pela prefeitura e secretarias durante a semana cívica.
Trabalhos pedagógicos relacionados à data, entoação do hino nacional, confecção de trabalhos e apresentações artísticas serão algumas das atividades programadas.

A Prefeitura Municipal de Sengés resolveu inovar em 2018! Por meio de parceria com secretarias municipais, será realizada a Semana Cívica, ação voltada para as escolas municipais durante a semana do feriado de Independência. A partir de segunda-feira, 03, caravana com representantes das secretarias e prefeitura passará pelos colégios e CMEIs, trazendo atividades que buscam resgatar o civismo, o patriotismo e a história do Brasil.

Diferentemente de comemorações passadas, este ano as atividades relacionadas à data acontecerão ao longo de uma semana. Durante esse período, além da presença da caravana, escolas municipais irão trabalhar internamente com atividades diversificadas voltadas para a data cívica, como trabalhos confeccionados pelos alunos, apresentações artísticas e trabalhos pedagógicos relacionados.

A Semana Cívica também contará com exposições dos materiais produzidos, sendo abertas em todas as escolas aos pais, comunidade e autoridades no dia escolhido por cada unidade. As exposições acontecerão a partir das 17h00.  Além das ações nas escolas, algumas atividades também serão realizadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE.

As atividades serão iniciadas no dia 03/09 às 08h00, na Escola Durval Jorge, sendo finalizadas no dia 06/09, na Escola Trajano Jorge às 16h00.

Em 2018 não haverá desfile no dia 7 de setembro, para dar lugar a um cronograma mais extenso de atividades. As ações são uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Confira o cronograma da caravana!

Manhã- Escola Durval Jorge (abertura)

Tarde- CMEI Lygia Mara Bryk Ribeiro

Manhã- Escola Lhubina B. Rosa