Novo veículo para a Agência do Trabalhador

Sengés recebe carro através do governo do estado

Carro faz parte dos 22 veículos que foram entregues a órgãos similares em todo o interior do estado.

O município de Sengés recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, veículo modelo Gol do governo do estado. O carro, adquirido pelo valor de R$ 42.800, atenderá a Agência do Trabalhador no munícipio.

O veículo faz parte de uma entrega de 22 carros do mesmo modelo a diversas cidades do interior do estado, pela governadora Cida Borghetti e pelo secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi. Os veículos foram disponibilizados às Agências do Trabalhador no interior.Ao todo, a entrega representou um investimento de R$ 800 mil, viabilizados com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, esse investimento ajuda na criação de novos postos de trabalho, além de proporcionar cursos de capacitação para aqueles que trabalham ou procuram uma vaga. “O novo veículo irá facilitar os profissionais da Agência do Trabalhador em visitas às empresas e comunidades, melhorado o serviço prestado”, diz.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná foi o estado que intermediou mais vagas pelas Agências do Trabalhador no primeiro trimestre deste ano. Dados do governo do estado mostram que uma em cada dez vagas de emprego geradas no Paraná nesse período foi intermediada através desses órgãos.

O município de Sengés, através da Agência do Trabalhador, ajudou a empregar 221 trabalhadores em 2017. Só este ano, o órgão já inseriu 103 trabalhadores no mercado. Esses dados colocam Sengés na 52° posição entre os 399 municípios do Estado do Paraná que mais empregaram em 2018.

Endereço Agência do Trabalhador:  Rua São Sebastião, 88