Jardim Braúna recebe Galerias Pluviais e terá 100% de asfalto

Obras já começaram no Jardim Braúna, em Sengés. Instalação de tubulações é necessária para o início da pavimentação

A ação faz parte da obra que concluirá o asfalto para a totalidade do bairro. Tubulações e sarjetas são necessárias para garantir escoamento de água e durabilidade do asfalto

A prefeitura municipal de Sengés avança rápido no trabalho de levar infraestrutura para os bairros da cidade. Agora foi a vez do Jardim Braúna. Na última semana o prefeito Nelson ‘Pezinho’ autorizou o começo das obras de instalação da rede de galerias pluviais no bairro.

A implantação das tubulações e a construção de meios-fios com sarjetas são necessárias para que, na sequência, seja realizada a pavimentação que completará 100% de asfalto para o bairro. As galerias pluviais auxiliam na captação e escoamento das águas de chuva, garantindo a durabilidade do asfalto. A primeira etapa do trabalho de colocação das tubulações está avaliada em R$ 183 mil, com recursos próprios da prefeitura. Ao todo, serão investidos R$ 737 mil com a etapa de pavimentação.

Com 754 metros de extensão, a construção das galerias pluviais abrange as ruas: Camélias, Ipê, Flor de Maio e Margarida. O projeto prevê a instalação de tubulações, preparação do solo e, por fim, a pavimentação. Além das ruas que receberão as galerias, serão também asfaltados trechos das ruas Azaleias, Orquídeas, Tulipas, Violetas, Margarida e Lírios.

As obras estavam previstas para começar no dia 16 de fevereiro, com a pavimentação nas ruas Azaleias e Lírios, ambas sem necessidade da instalação das galerias pluviais. Porém, devido à chuvas e remanejamentos, os trabalhos foram iniciados no início deste mês.

Segundo o prefeito Nelson ‘Pezinho’, “estamos trabalhando para atender às demandas de todos os bairros de Sengés. As melhorias continuam. Vamos seguir para atender outras áreas que precisam de reparos”, destacou Pezinho. Para o secretário municipal de obras, Marcos Vincenzi, “os trabalhos estão em ritmo acelerado. Estamos levando melhorias para todas as regiões da nossa cidade. Aqui no Braúna serão mais de 9 mil metros quadrados de asfalto”, concluiu.