Sengés é destaque nacional na educação

Município recebeu dois certificados que reconhecem o trabalho desenvolvido na área da educação. Qualidade do ensino em Sengés é destaque nacional.

O município de Sengés recebeu dois certificados que reconhecem a qualidade do ensino fundamental desenvolvido na cidade. O selo “Bom Percurso” indica que a cidade é destaque nacional e o “Destaque da região Sul” coloca Sengés em primeiro lugar entre todos os municípios do Sul do Brasil.

O estudo “Educação que faz a Diferença” foi desenvolvido pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e contou com a participação de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal e destacou 118 redes com bons resultados em todo o Brasil.

As redes reconhecidas, de acordo com o estudo, buscam garantir a aprendizagem da maioria dos alunos, adotam ações de redução das desigualdades e mantêm os alunos frequentando a escola, além de apresentarem avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos anos. O estudo foi realizado com base no ano de 2019.

Selo Bom Percurso reconhece a qualidade do ensino em Sengés

Além de alcançarem bons resultados de aprendizagem no Ensino Fundamental, as 118 redes atingiram critérios mínimos de qualidade na Educação Infantil. Foram analisados indicadores como aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e taxas de aprovação, de acordo com o Censo Escolar.

Selo Destaque da Região Sul coloca Sengés em primeiro
lugar entre os municípios do Sul do Brasil

“Todos os investimentos que temos feito mostram resultados, temos alunos motivados, estrutura adequada e professores comprometidos. Agradeço a todos que lutam por um ensino de qualidade”, disse o prefeito Nelson Pezinho.

“Receber esse reconhecimento é a forma de valorização do compromisso que temos com a Educação, é o resultado das nossas ações, pois sempre buscamos meios para fazer a diferença e hoje somos parte da Referência Nacional em Educação”, afirmou a secretária de Educação de Sengés, Rosangela Ferreira.

Pró Educa ? O Programa Municipal de Valorização da Educação de Sengés, o “Pró Educa” é o maior ciclo de recursos direcionados para esta área na história da cidade e um dos grandes responsáveis por este resultado. Ao todo, desde 2017, a prefeitura já investiu mais de R$ 2 milhões em diversos segmentos da educação municipal, especialmente em melhorias para as unidades de ensino.