Semana trouxe lazer e esporte para mais de mil crianças

Atividades recreativas da Semana da Criança

Ações aconteceram entre os dias que antecederam a data comemorativa do Dia da Criança. Dentre as atividades direcionadas para o público infantil, estão jogos esportivos, xadrez, brincadeiras, atividades lúdicas e recreativas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), e atendeu mais de mil crianças.

A Prefeitura Municipal de Sengés continua cuidando também do lazer da criançada. Por isso realizou na semana passada cronograma especial de atividades em comemoração à Semana das Crianças (12/10). Foram disponibilizadas atividades de esporte e lazer direcionadas ao público infantil entre os dias que antecederam a data comemorativa.

Oficina de pintura de rosto

Ao todo, mais de mil crianças de Sengés e bairros do interior participaram das ações, entre segunda e sexta-feira da semana passada, com brincadeiras, jogos esportivos, xadrez, atividades lúdicas e recreativas, cama elástica, tobogã, dentre outras ações. Durante os horários das atividades, escolas municipais levaram os alunos até os locais. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Ação contou com a presença do Prefeito Nelson Pezinho, da secretária de

Educação Rosangela Ferreira, do diretor do Departamento de Esportes de Sengés,

professor Luciano Ribeiro da Cruz Junior.

O Prefeito Nelson Pezinho agradeceu a colaboração dos professores, demais membros da comunidade escolar, à APAE e também à Escola Logos pela parceria na realização de evento. “Um agradecimento especial também ao Padre Zezinho pela assistência e por fornecer espaço para as atividades realizadas no salão de festas da Igreja Matriz. Foi muito bom poder trazer esse momento de alegria e descontração para as nossas crianças”, concluiu o prefeito.