Tarifa do transporte das linhas rurais terá novo valor

A nova tarifa será de R$ 15,00 e começa a ser cobrada a partir do primeiro dia de janeiro

A passagem do transporte de passageiros das linhas rurais de Sengés terá reajuste a ser aplicado a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A partir desta data, a tarifa passa a custar R$ 15,00. O reajuste foi publicado por meio de decreto assinado pelo prefeito Nelson Ferreira Ramos de nº 3507/2022.

O aumento foi concedido diante dos argumentos e cálculos apresentados pela empresa em que Prefeitura Municipal reconheceu o impacto das variações de custos dos insumos sobre o valor da tarifa, em especial os aumentos dos combustíveis, pneus e peças, além de outros itens que impactam diretamente no contrato entre o município e a empresa de ônibus.

A Prefeitura Municipal informou ainda que foi considerada a necessidade de manter os preços em níveis acessíveis aos usuários do serviço.