Novo Pronto Atendimento de Sengés já atende a população

Com leitos infantil, masculino e feminino,novo P.A. já iniciou os atendimentos

Inaugurado no último dia 18, nova estrutura de saúde de Sengés conta com ambiente para estabilização de pacientes, equipamentos como raio-x, eletrocardiograma, cardiotocógrafo, 8 leitos e capacidade para pequenas cirurgias.

Na presença de vereadores e autoridades sanitárias, a prefeitura de Sengés inaugurou no último sábado, dia 18, o novo Pronto Atendimento (P.A.), em cerimônia que respeitou as normas de distanciamento, transmitida ao vivo para a comunidade via rede social.

Esta foi a maior obra de saúde realizada no município nos últimos 50 anos. A nova estrutura, muito aguardada e que já atende a população, conta com aproximadamente 1.000 m² de área construída e equipada. A obra foi viabilizada via convênio entre prefeitura e Governo do Estado, no valor de R$ 2,2 milhões, somando ainda contrapartida municipal de R$ 157 mil. Participaram ativamente da viabilização do novo PA para Sengés o ex-governador Beto Richa e o atual governador, Ratinho Jr. Além do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), deputado federal Sando Alex (PSD) e o então Chefe da Casa Civil, na gestão estadual passada, Valdir Rossoni.

Segundo o secretário municipal de Obras, Habitação e Saneamento Marcos Vincenzi este é um grande instrumento em favor da saúde de Sengés. “Esta é uma grande obra, a qual realizamos um acompanhamento efetivo durante a execução, de modo a entregarmos uma estrutura de qualidade para a população”, afirma o secretário.

Para a secretária de Saúde Jaqueline Nunes, esta não é somente a entrega de uma nova unidade de atendimento “Nosso prefeito Pezinho colocou esta obra principal como prioridade, e felizmente ela foi concretizada no momento em que nossa população mais precisa. E não é apenas mais um PA, é a estrutura mais moderna da nossa região”, destacou.

O novo PA possui oito leitos de observação, sendo três femininos, dois para pediatria, dois masculinos e um para isolamento, além de dois leitos de estabilização para emergências. Está ainda equipado para realizar exames de raio-x, eletrocardiograma, suturas e pequenas cirurgias. Segundo Vanessa Paulino de Moraes, moradora da Vila Betel, o P.A. dará mais qualidade aos atendimentos de saúde realizados pelo município. “Todas as vezes que precisei ir ao P.A., que antes não tinha tanto espaço, sempre fui bem atendida. Com certeza, o novo prédio ajudará a tornar os atendimentos ainda melhores”, destacou a moradora.

Localizado no bairro Morungava, o novo Pronto Atendimento de Sengés faz parte do maior ciclo de obras implantado pela prefeitura nos últimos três anos, e será administrado pelo Instituto InSaúde. Telefone PA: (43) 3567-1846.