Mais limpeza pública e saneamento para Sengés

04/04/2017 16:02

O prefeito de Sengés, Nelson Pezinho, reuniu-se na última semana com o presidente do Instituto das Águas - autarquia vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) -, Iram de Rezende, em Curitiba. Durante a reunião, ocorrida no dia 29 de março, Pezinho solicitou apoio técnico voltado aos serviços de limpeza pública e saneamento de Sengés.

A principal demanda apontada pelo chefe do executivo de Sengés foi a ampliação da rede de abastecimento de água para as famílias rurais no município, e também a requisição de equipamentos para ações de saneamento e limpeza pública por toda cidade.

Equipamentos como: caminhão coletor de lixo reciclável, manilhas para obras de infraestrutura, ́hora máquina ́ para o desassoreamento de rios e a fundação de novos poços artesianos, principalmente na zona rural.

A coordenação do Instituto das Águas comprometeu-se com o encaminhamento dos pedidos, com prioridade. "O compromisso do Governo do Estado está em garantir à população paranaense uma qualidade de vida melhor, apoiando as administrações municipais para levarem infraestrutura inclusive ao interior", conclui o presidente, Iram de Rezende.