Verba de 1,5 milhão para novo Pronto Socorro de Sengés

Prefeito Nelson Pezinho e o Deputado Federal Sandro Alex, do PSD

A saúde de Sengés caminha para um grande salto qualitativo a partir deste ano.

A pedido do prefeito de Sengés, Nelson Pezinho, na última quinta-feira (16), em visita ao município para a formalização da entrega de equipamentos e trator agrícola, o deputado federal Sandro Alex (PSD) anunciou a apresentação junto ao Governo Federal de emenda parlamentar solicitando repasse de R$1,5 milhão para a construção de um novo Pronto Atendimento em Sengés.

Pezinho agradeceu ao deputado pelo trabalho que tem realizado em favor de Sengés e destacou que as melhorias estão apenas começando. “Estamos trabalhando para Sengés voltar a crescer, e para a prefeitura melhorar os serviços prestados à população, em parcerias com o governo federal e o estado, e a saúde é prioridade absoluta”, declarou Pezinho.

Com a emenda parlamentar proposta, o próximo passo será a análise do projeto da prefeitura incorporado ao orçamento da União para a construção do novo Pronto Socorro. Com a aprovação a Prefeitura pode receber os recursos ainda neste ano, a partir do mês de maio.

AGRICULTURA

A entrega do novo trator agrícola beneficiará centenas de pequenos agricultores que trabalham em Sengés, por meio do programa Patrulha Agrícola, que dá apoio aos produtores com o fornecimento de maquinário, acompanhamento técnico e trabalhos nas plantações, como silagem e plantio. Agricultores que desejarem participar do programa devem se cadastrar na Secretaria de Agricultura de Sengés.