Ultrassonografia na UBS do Ouro Verde

Leia mais

Pacientes aprovam iniciativa de disponibilizar exame de ultrassonografia na UBS do Ouro Verde


Paciente não precisam mais se deslocar do Distrito para o centro de Sengés a fim de realizar o exame. 100% da demanda está sendo atendida no próprio Distrito do Ouro Verde


Assim como na área urbana, as melhorias no sistema de saúde de Sengés estão chegando à região rural. Agora foi a vez do Distrito do Ouro Verde. A Unidade Básica de Saúde local já conta desde a última quinta-feira, 12, com exames de ultrassonografia.


O exame ultrassonografia é utilizado para a emissão de diagnósticos com precisão, bem como a prevenção de doenças. O método consiste na reprodução de imagens das estruturas e órgãos do interior do corpo, para fins obstétricos, análise do sistema urinário, abdômen total dentre outros, e reque utilização de equipamento específico. O aparelho móvel é levado pelo médico e os exames são concentrados em um dia de cada mês.


“Assim levamos mais comodidade aos nossos pacientes que não precisam mais se deslocar às unidades do centro para a realização desse importante exame. Vamos realizar 100% da demanda aqui mesmo no Ouro Verde”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Nunes da Silva. Outros dois aparelhos funcionam permanentemente nas Unidades do Centro de Sengés.


Mais informações, acesso: www.senges.pr.gov.br ou ligue (43) 3567-5160