Serviços Aeromédico e Aeropolicial já operam no espaço de Sengés

Controle policial e para resgates médicos aéreos estão cobrindo ao todo 57 municípios, incluindo Sengés. Inauguração ocorreu na presença do governador Beto Richa

Na manhã de segunda-feira, 19, o prefeito de Sengés, Nelson ‘Pezinho’, junto de outros prefeitos da região dos Campos Gerais, participou da inauguração do Serviço Aeromédico e Aeroespacial dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, que servirá como base para o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), via governo do estado. O Serviço Aeromédico também será uma das bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ? SAMU Regional. A inauguração foi feita na presença do governador do estado, Beto Richa.

Para o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel, “hoje foi um dia histórico. Uma conquista não apenas para Ponta Grossa, mas para toda região. Fruto de um Campos Gerais unido”. Para o prefeito de Sengés “toda população da região, em particular de Sengés, agradece essa conquista. Além da maior segurança, a agilidade do resgate aéreo vai salvar muitas vidas”, lembrou Nelson ‘Pezinho’. O resgate vai operar no atendimento de emergências, transferência de pacientes e transporte de órgãos.

Abrangência

Ao todo, 57 municípios serão atendidos pelo serviço Aeromédico, nas regionais de Ponta Grossa, Irati, Telêmaco Borba, União da Vitória e Guarapuava. Conforme informações da 3ª Regional de Saúde.