Sengés se destaca nos Jogos Escolares do Paraná

Alunos de Sengés recebem medalhas

Alunos do município competiram em cinco modalidades esportivas na fase regional. Foram conquistadas 19 medalhas e 13 classificações para a fase macrorregional.

A delegação sengeana conquistou 19 medalhas e garantiu 13 vagas para a próxima etapa da 65° edição dos Jogos Escolares do Paraná. A seleção jogou na fase regional, em Arapoti, entre os dias 18 e 23 de maio, e se prepara agora para competir na fase macrorregional, que acontecerá em junho, em Cambará.

A delegação de quase 100 atletas conseguiu nove medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze nos cinco dos sete esportes existentes na fase regional.

As medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades de atletismo masculino (A), tênis de mesa feminino individual (B), tênis de mesa masculino individual (A e B), tênis de mesa feminino dupla (A e B) e tênis de mesa masculino dupla (A e B).

As medalhas de prata foram adquiridas nas modalidades de atletismo feminino (A), tênis de mesa feminino individual (A e B), tênis de mesa masculino individual (B), voleibol feminino (A) e voleibol masculino (B). As medalhas de bronze foram conquistadas nas modalidades de tênis de mesa feminino individual (A), tênis de mesa masculino individual (A e B) e voleibol feminino (B).

Sengés conquista 19 medalhas

Apenas seis equipes não se classificaram para a próxima etapa dos Jogos Escolares do Paraná. Segundo o professor Luciano Ribeiro da Cruz Junior, Diretor do Departamento de Esportes de Sengés, “os resultados foram muito bons nessa etapa, devido ao grande esforço e dedicação dos nossos alunos. Esperamos trazer grandes conquistas nas próximas fases”.

Os jogos

O evento está na sua 65° edição e é uma iniciativa do Governo do Estado Paraná, que visa promover o esporte entre alunos na faixa etária dos 12 aos 17 anos matriculados na Rede Regular de Ensino (Educação Básica) e em Redes Conveniadas de ensino. A competição acontece em quatro fases: municipal, regional, macrorregional e final.