Sengés recebeu mutirão de serviços através do Justiça no Bairro

Fila para atendimento na Escola Municipal Presidente Médici, no Ouro Verde.

Programa do TJ-PR, em parceria com a prefeitura, trouxe uma série serviços ao município, como atendimentos jurídicos, consultas médicas, testes de DSTs, cortes de cabelo, emissão de documentos e exames de DNA e casamentos coletivos.

Na última sexta-feira, 3, e no último sábado, 4, os sengeanos tiveram à disposição uma série de serviços por meio do programa Justiça no Bairro. A iniciativa do Tribuna de Justiça do Paraná (TJ-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sengés, ofertou diversos tipos de serviços ao cidadão, no Distrito do Ouro Verde e na zona urbana de Sengés, desde serviços jurídicos até exames de saúde. A ação contou também com dois casamentos coletivos, um em cada local.

Da parte jurídica, foram disponibilizados atendimento jurisdicional, audiências de conciliação, auxilio em relação a interdição judicial, divórcios, guardas, reconhecimento de paternidade e maternidade, pensão alimentícia, retificação de registro civil, e orientações jurídicas diversas.

A população também pôde emitir documento de identidade RG, fazer exames de DNA, receber cortes de cabelo, atendimento de saúde, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, medição de pressão arterial e receber orientações sobre saúde.

No bairro Ouro Verde, estiveram à disposição atendimentos do bolsa família, serviços de saúde, atendimento odontológico e exames preventivos de saúde da mulher.

O prefeito Nelson Pezinho agradeceu a presença da idealizadora e coordenadora do projeto, a desembargadora Joeci Machado Camargo, do Juiz da Comarca, Dr. Marcelo Quentin, e do Promotor de Justiça, Dr. Antônio Murat Neto. Segundo o prefeito, “esses atendimentos facilitam o alcance de todos aos seus direitos e a serviços essenciais. O Justiça no Bairro democratiza o acesso à Justiça. Nesse momento, a população pode usufruir destes direitos e receber outros atendimentos que trazem qualidade de vida e inclusão”, destacou.

Resultados

Ao todo, 294 documentos de identidade RG foram emitidos, sendo 144 no Ouro Verde e 150 em Sengés. Foram feitas, ao todo, 362 fotos tamanho 3x4 para o documento. Além disso foram realizados 69 cortes de cabelo no Ouro Verde e 74 na cidade.

População faz procedimento de retirada de documentos na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge

Casamento Coletivo

As ações do Justiça no Bairro também trouxeram aos casais sengeanos dois casamentos comunitários. Ao todo, 95 casais tiveram a oportunidade de dizer o tão esperado ‘sim’. A cerimonia no Ouro Verde aconteceu na sexta-feira, às 17H, no salão de festas da paróquia Senhor Bom Jesus. Em Sengés, cerimônia foi realizada no sábado às 18:00, no salão de festas da paróquia São Sebastião.

Prefeito Nelson Pezinho discursa em casamento coletivo