Sengés recebe caminhão do Corpo de Bombeiros

Caminhão passou a ser usado após restaurações

Caminhão foi doado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e passou a ser integrado às ações da prefeitura. O veículo foi revisado e restaurado, e tem capacidade de comportar até 5 mil litros d’água.

Já atende a população de Sengés uma importante ferramenta para fazer chegar socorro a todas as localidades. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi doado ao município pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. O veículo modelo Mercedes Benz 1113, de 1975 foi totalmente reformado e possui bomba estacionaria, com capacidade para transportar 5 mil litros d’água.

O Prefeito Nelson Pezinho assinou o recibo de doação em dezembro de 2017. Após o recebimento da viatura, que aconteceu no final do ano, ele passou por processo de revisão mecânica e elétrica, e foi restaurado completamente. O caminhão foi habilitado para integrar as ações da prefeitura.

Para Pezinho, a cidade está mais preparada para possíveis situações emergenciais. “É mais uma vitória de grande importância, pois vai nos ajudar a preservar e resguardar a vida dos sengeanos, o que tem maior valor para esta administração”, declarou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município e Secretário de Transportes e Viação, Tony Mathias, o caminhão doado é mais uma "munição" que fica em alerta e prontidão para enfrentar emergências. “Não restam dúvidas de que será muito bem utilizado. Estamos a mais de 36 quilômetros de Jaguariaíva, local da Base do Corpo de Bombeiros responsável para atender o município de Sengés.  Há uma área de florestas muito grande, o que o torna um município vulnerável a incêndios. Será uma ótima ferramenta”, comentou o secretário. Em caso de necessidade do uso do veículo em emergências, servidores municipais e integrantes da defesa civil municipal fazem o apoio.

Para o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Fernando Blasco, o veículo conquistado chega a Sengés em um momento muito importante. “Neste período de estiagem o equipamento está sendo utilizado para amenizar os problemas de poeira em algumas regiões da cidade, além de ser uma ferramenta muito importante que nos tem auxiliado no processo de construção da pavimentação das ruas do Jardim Braúna”, concluiu Blasco.

Telefone para emergências: 43 3567-5110