Sengés recebe adiantamento do ICMS via governo do estado

Governador Beto Richa e prefeitos de todas as regiões do estado, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, durante repasse de recursos as municípios

Prefeito Nelson ‘Pezinho’ esteve em Curitiba nesta terça-feira (30) para receber recursos do Governo do Estado referente ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Nesta terça-feira (30), o Prefeito Nelson ‘Pezinho’, acompanhado pela Secretária de Administração, Sinara Bortoluzze, esteve em Curitiba, no Palácio do Iguaçu, para receber do Governo do Estado, em nome do município, um repasse no valor de R$ 209 mil. O recurso é referente à uma cota extra do Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços (ICMS).

O valor reforçará as ações da prefeitura nas áreas prioritárias do município, como saúde e adequação de estradas. Segundo ‘Pezinho’, “estamos honrados em receber mais um auxílio do Governo do Paraná. Os recursos permitem mais ação das nossas secretarias”, destacou.

Repasses

Além de Sengés, mais de 300 cidades do estado foram contempladas com os recursos anunciados pelo governador Beto Richa (PSDB), sendo para uso livre dos municípios. Segundo o governador, “o repasse de cota extra é possível devido ao planejamento financeiro adotado pelo Governo do Estado nos últimos anos”, afirma. Pouco mais de R$ 122 milhões foram repassados na tarde de hoje.

Richa juntamente com Nelson ‘Pezinho’

Richa destaca que o Estado superou a crise nacional. “No Paraná amenizamos o impacto brutal da crise econômica aos 399 municípios, com investimentos sistemáticos em áreas estratégicas, porque entendemos que é responsabilidade do governo melhorar a vida das cidades”, conclui Richa.

ICMS

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é um tributo com incidência sobre a movimentação de mercadorias como: eletrodomésticos, alimentos, transporte intermunicipal e interestadual, serviços de comunicação, dentre outros. A arrecadação que provêm deste imposto é encaminhada para os estados, no qual o utilizam para diversas atribuições.

Para mais informações, acesse: http://www.senges.pr.gov.br/portal/.