Programa Justiça no Bairro acontece nessa sexta-feira e sábado

Programação acontecerá nas próxima sexta-feira e sábado. Serão disponibilizados diversos serviços, como orientação jurídica, emissão de documentos, casamento comunitário e atendimentos de saúde.

Diversos serviços serão fornecidos à população no Distrito do Ouro verde (03/08) e na
cidade (04/08). Haverá orientação jurídica, emissão de documentos e atendimentos de
saúde. Nestas datas também serão realizados os casamentos coletivos.

Nos dias 3 e 4 de agosto, estarão disponibilizados para a população de Sengés uma série de serviços e assistências através de programa Justiça no Bairro, em parceria com as secretarias municipais. Os sengeanos poderão ter acesso a serviços jurídicos provenientes do Poder Judiciário do Paraná. Serão também realizados casamentos comunitários em ambas as datas, com horários e locais específicos para cada dia.

Devido à situação atual do munícipio após as fortes chuvas da última segunda-feira, 30, os atendimentos tiveram de ser reduzidos em relação ao cronograma original.

Programação

Na próxima sexta-feira, 3, o evento acontecerá das 9H às 17H na escola municipal Presidente Médici, no distrito ouro verde. No próximo sábado, 4, as
ações acontecerão no mesmo horário, na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge, em Sengés.

No Ouro Verde, serão ofertados serviço jurídicos, atendimento do bolsa família, emissão do documento de identidade RG com foto (gratuito) e exames de DND (cobrado pelo laboratório). Também estarão disponíveis serviços de saúde, atendimento odontológico, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como sífilis, hepatite e HIV. Exames preventivos de saúde da mulher também serão oferecidos para a população, como também aferição de pressão arterial e orientações de saúde.

Em Sengés, haverá atendimento de assuntos jurídicos e emissão de documento de identidade RG com foto e exames de DNA (Não gratuitos). Também estarão disponíveis atendimento de saúde, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, medição de pressão arterial e orientações sobre saúde.

Os serviços jurídicos prestados em ambos os locais englobam atendimento jurisdicional, audiências de conciliação, auxilio em relação a interdição judicial, divórcios, guardas, reconhecimento de paternidade e maternidade, pensão alimentícia, e retificação de registro civil, assim como demais orientações jurídicas.

Para ser atendida, a pessoa deve portar os documentos pessoais, comprovantes de endereço e renda, e demais certidões para usufruir dos serviços jurídicos prestados. Para fazer o documento de identidade RG, é necessária certidão de casamento ou nascimento (legível e original), comprovante de endereço e foto colorida padrão identidade.

Casamento Comunitário

O casamento comunitário, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, acontecerá em ambas as datas. Na sexta-feira, a cerimônia será
realizada no Ouro Verde às 17H, no salão de festas da paróquia Senhor Bom Jesus. Os noivos devem chegar ao pátio da igreja às 16H.

Para os casais de Sengés e Reianópolis, a cerimônia acontecerá no sábado às 18:00, no salão de festas da paróquia São Sebastião, em Sengés. Os noivos devem comparecer ao pátio do local 16:30.

Aos casais de Reianópolis, será disponibilizado ônibus até o local da cerimônia. O ponto de encontro será em frente à igreja católica do bairro, ás 15:30h. Ao todo, são 95 casais realizaras as inscrições, que foram encerradas no dia 29 de junho.

O programa Justiça no Bairro

O projeto Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que fornece prestação jurisdicional, que tem o intuito de desburocratizar e aproximar a Justiça do cidadão, democratizando esses atendimentos.

Serviço:

• 03/08 Ouro Verde
    Das 09H às 17H na escola municipal Presidente Médici

• 04/08 Sengés
    Das 9H ás 17H na Escola Municipal Prefeito Durval Jorge

Para mais informações: Secretaria Municipal de Assistência Social - (43) 3567-1155