Prefeitura recupera estradas rurais

Alguns trechos revitalizados do bairro Palmeirinha

As estradas foram prejudicadas devido às constantes chuvas do início do ano. A Prefeitura tem atendido todos os pedidos de revitalização, além de investir em novos maquinários para a frota da cidade

A Prefeitura Municipal de Sengés trabalha na recuperação das estradas rurais afetadas pelas constantes chuvas do início do ano. Os reparos incluem a abertura de área de drenagem, evitando o acumulo de lama e a adequação de pontos críticos com motoniveladora. A gestão também tem investido no aumento da frota de maquinários, a exemplo da compra de uma nova retroescavadeira e uma escavadeira.

Obras

Ao todo, cerca de 34 km de estradas rurais foram revitalizadas, que incluem: Miolinho (10 km), Limoeiro (6 km), Palmeirinha (8 km), Caçador (8 km) e Rio Claro (2 km). A Secretaria de Serviços Urbanos trabalhará nos próximos quinze dias em Sobradinho e Erva Doce, atendendo os trechos em estado crítico.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Fernando Blasco, “as obras facilitam o acesso às áreas urbanas, facilitando o escoamento da produção do campo”, afirma.

Retroescavadeira

Para contribuir com o andamento das obras no município, Sengés foi contemplada com duas novas máquinas: retroescavadeira no valor de R$ 200 mil e escavadeira estimada R$ 415 mil. Os recursos foram intermediados junto ao Governo do Estado, através do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) e do deputado estadual, Alexandre Curi (PSB). A retroescavadeira já está disponível para uso desde à última quinta-feira (08), e a escavadeira será entregue no dia 19 de fevereiro (segunda-feira).

Os equipamentos são provenientes do programa estadual, ‘Sistema de Financiamento aos Municípios’ (SFM). Ambos chegam para auxiliar nos serviços de manutenção de ruas e estradas, na construção de pontes, conservação de vias públicas, e outras obras.

Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM)

O SFM é um sistema de financiamento e assistência técnica criado pelo Governo do Estado, destinado a apoiar o desenvolvimento municipal, disponibilizando linhas de crédito e consórcios, atendendo à demanda por serviços de infraestrutura, bens públicos e fortalecimento institucional.

Para mais informações, acesse: senges.pr.gov.br/portal/