Prefeitura inicia divulgação do “Novembro Azul”

Ação de prevenção do câncer de próstata e sífilis promovido pela prefeitura municipal de Sengés, através de exames e palestras, ocorrida na última quinta-feira

Na quinta-feira passada, 25, foi iniciada a divulgação da campanha de conscientização sobre o Câncer de Próstata, que acontece no mês de novembro. Sífilis também é um dos focos da ação, que forneceu exames e palestras sobre saúde masculina na última semana. Campanha faz parte de ação mundial de prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quinta-feira, 25, divulgação da campanha anual “Novembro Azul”. Na quinta e na sexta-feira da semana passada, a praça Anselmo Jorge contou com estruturas montadas para palestras sobre saúde masculina e exames.

Além de conscientizar sobre o câncer de próstata, as ações tratam também da sífilis, infecção sexualmente transmissível (IST). Na quinta-feira, foram realizadas palestras sobre ambas as enfermidades. Exames de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos para detecção de sífilis também ficaram à disposição da população. Já na sexta-feira, foram apresentadas aulas sobre as doenças.

As ações seguem pelos próximos dias em empresas da região. Nesses locais, serão realizadas palestras e testes rápidos de detecção de sífilis.

A abertura oficial do “Novembro Azul” acontece no dia 1° do mês, no pátio da Prefeitura Municipal de Sengés, com mais explicações sobre o câncer de próstata. No decorrer de novembro, exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) serão priorizados nas unidades de saúde para os homens com idade igual ou superior a 50 anos, e também para aqueles que apresentam sintomas clínicos.

Mais informações, em: (43)35672570