Prefeitura inicia construção de mais duas salas de aula na escola Lygia Mara

Novas salas de aula serão finalizadas até o mês de agosto

Ampliação prevista para ser concluída já no mês de agosto faz parte do programa municipal de investimentos em Educação - ProEduca. Escola Lygia Mara abrirá mais 30 vagas para alunos

O centro municipal de educação infantil Lygia Mara Bryk Ribeiro, no bairro Jardim dos Eucaliptos, está em reforma desde novembro de 2017. Estão sendo construídas duas novas salas de aula, com o intuito de providenciar maior número de vagas na unidade, que passará a atender até 30 novos alunos. O centro educacional possui hoje oito salas de aula, com 141 estudantes. O valor da obra foi avaliado em R$ 231.846 e tem previsão de conclusão até agosto deste ano.

A ampliação faz parte do Programa Municipal de Valorização da Educação de Sengés, o Pró Educa, maior ciclo de investimento da história da cidade. Através do programa, muitas outras reformas e melhorias estão sendo realizadas na educação do município. Apenas em janeiro, por exemplo, oito escolas de Sengés passaram por reformas. Além das obras, dois novos ônibus escolares foram adquiridos, além dos veículos para a entrega de merendas escolares e para a administração da equipe pedagógica e da Secretaria de Educação. Foram adquiridos também equipamentos eletrônicos que visam melhorar a aprendizagem dos alunos, e houve a distribuição de uniformes e kits escolares para os alunos, com mochila e outros materiais didáticos.

Segundo a secretária de educação, Rosângela Ferreira, “as reformas que aconteceram nos últimos meses são um grande passo para oferecer infraestrutura de qualidade aos alunos, que estimule a aprendizagem e o possibilite o bom desempenho no trabalho dos professores”, concluiu.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA OBRA