Prefeitura esclarece notícia de incineração de lixo no Pátio de Máquinas

Fumaça se deu por brasas acesas depositadas no lixo

Fumaça vista no local ocorreu em virtude de material que entrou em combustão devido a brasas acesas que estavam no lixo.

A prefeitura municipal de Sengés esclarece que caso de incineração de lixo ocorrido no Pátio de Máquinas da Prefeitura, divulgado através de redes sociais, na verdade trata-se de material que entrou em combustão devido a descarte de brasas acessas no meio do lixo. No momento da coleta, o material entrou em combustão na caçamba do caminhão de coleta da prefeitura.

O lixo foi então descarregado no próprio Pátio da Prefeitura para evitar acidente de maior gravidade, inclusive com a possibilidade de incendiar o caminhão. A prefeitura ressalta que é importante evitar esse tipo de descarte no lixo comum, para que não gere acidentes e riscos aos funcionários e à própria população.