Prefeitura abre edital para curso de Jovem Aprendiz

Foto ilustrativa

São 85 vagas distribuídos entre os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção. As aulas têm início em fevereiro de 2019 e terão duração de um ano. Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 05/11 a 09/11, sendo imprescindível a leitura prévia do edital.

Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Sengés publicou edital para processo seletivo para cursos de aprendizagem do programa Jovem Aprendiz. As vagas são para a formação de Assistente Administrativo (Turma I) e Auxiliar de Linha de Produção (Turma II). Os cursos terão duração de um ano.

As aulas são ofertadas pela Prefeitura Municipal de Sengés, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em convênio com o SENAI ? PR. Serão disponibilizadas 85 vagas, sendo 40 para o Curso de Assistente Administrativo (período matutino) e 45 para o Curso de Auxiliar de Linha de Produção (período vespertino). As aulas têm início em fevereiro de 2019.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher alguns requisitos. Para o curso de Assistente Administrativo, é necessário ter entre 16 a 17 anos completos na data do início das aulas. Para o curso de Auxiliar de Linha de Produção, o candidato deve ter de 18 a 20 anos.

Podem se candidatar jovens que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio e que residam no município de Sengés.  Alunos de outras edições do mesmo curso ou similares não poderão participar do processo seletivo.

O objetivo das aulas é preparar jovens para futuras indicações e possibilitar oportunidade de inserção no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz. Aos interessados, é essencial a leitura do edital antes da inscrição, que se encontra no site da prefeitura através do link:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Inscrição

Para a realização da inscrição para o processo seletivo, é necessário ter em mãos declaração ou Histórico Escolar, Certidão de Nascimento, RG, CPF, comprovante de residência no município de Sengés, comprovante de renda familiar e CTPS (Carteira de Trabalho).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 05/11 a 09/11, das 09:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h, no Centro Catequético da Igreja Católica, situado à rua Cândida Marçal, 30. (Antiga Escola Pequeno Príncipe).

Mais informações em: www.senges.pr.gov.br/portal/