Obras do novo Pronto Atendimento seguem em ritmo acelerado

Início da concretagem na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, a construção avançou para a concretagem do contrapiso. Quase 20% já está realizada, tudo dentro do cronograma. A colocação das estruturas de alvenaria será iniciada na quarta-feira, 07.

As obras do novo Pronto Atendimento seguem a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira, 05, foi dado início ao processo de concretagem de 833,35 m² de contrapiso, camada entre a base estrutural e o revestimento do piso. A conclusão da etapa aconteceu ainda ontem, com equipes que trabalharam também no período noturno.

A camada é responsável por criar uma superfície lisa e regular para a devida instalação dos pisos, prevenir problemas de umidade na construção através de impermeabilização com aditivo ao concreto usinado, e receber tubulações hidráulicas e elétricas.

A estrutura ganhará forma mais evidente a partir de quarta-feira, 07, com o início das obras de alvenaria com tijolos cerâmicos. Para a etapa, será contratada equipe extra para reforçar o serviço, que deve ser concluído no início de dezembro. A concretagem da laje está prevista para começar ainda neste ano.

Resultado da concretagem do contrapiso na manhã desta terça-feira

Agilidade

Segundo o secretário de Obras, Habitação e Saneamento, Marcos Vincenzi, a construção segue em ritmo acelerado e está dentro do cronograma de execução. “A última medição constatou que a obra atingiu 16,50% do processo na última quarta-feira. Já o restante do Pronto Atendimento deve ficar pronto em agosto do próximo ano”, disse.

O Pronto Atendimento

O investimento da obra foi de R$ 2.591.000,00, sendo R$ 2,2 milhões viabilizados junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDU. Os outros R$ 361 mil são contrapartida da Prefeitura Municipal de Sengés.

Conforme o projeto, o novo espaço, com aproximadamente 1.000m², possui sala de raio-x, espaço para observação de pacientes, quartos e equipamentos para agilizar o atendimento e diagnósticos.

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, o impacto do Pronto Atendimento será de grande relevância para toda Sengés. “Com certeza uma conquista histórica para o município. Nossa saúde vai dar mais um grande salto, melhorando a vida de muitas famílias, porque isso é o mais importante”, concluiu.