Novo ônibus do transporte circular completa um ano e mantém tarifa a R$1

Ônibus circular completa um ano. Modelo possui facilidades para o usuário

Antigo veículo foi renovado devido a problemas frequentes. Ônibus atual possui mais facilidades que o modelo anterior, como ar-condicionado e elevador. Apesar dos custos, valor da tarifa social não mudou, com isenção para aposentados e pessoas em tratamento médico

O ônibus do transporte circular completa no mês de julho um ano, desde que está circulando pelas ruas de Sengés. A troca de veículo se deu no começo de ano passado, devido ao fato de estar desgastado, gerando problemas frequentes e afetando a locomoção da população.

Além de mais moderno que o veículo anterior, novo ônibus circular adquirido pela prefeitura recebeu os adicionais de elevador para portadores de deficiência e ar-condicionado, sendo o segundo um pedido antigo dos usuários.

O valor da passagem, apesar dos custos da aquisição do veículo, se manteve no valor de R$1,00 ao longo desse tempo, como uma forma de auxiliar à população. Além do valor social da tarifa, aposentados e pessoas que estejam passando por tratamento médico tem isenção de tarifa.

Segundo Sinara Bortoluzze, Secretária de Administração, cerca de 70% dos que usam esse transporte não pagam a passagem. “O valor e as isenções dificultam na manutenção desses custos, mas são uma forma encontrada pela prefeitura de facilitar a locomoção do cidadão, algo que consideramos um direito básico e essencial”, diz.

Confira os horários da linha:

Tabela com horários do Circular e seu itinerário