Educação recebe novo ônibus escolar

Novo ônibus de transporte escolar adaptado com 44 lugares.

Veículo chegou no início da semana passada e irá atender a região rural. Possui 44 lugares e é também adaptado para atender pessoas com limitações físicas. O ônibus foi adquirido com recursos federais ultrapassando os R$ 200 mil

A Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 25 de setembro um importante reforço para o transporte dos alunos: um novo ônibus escolar que atenderá a zona rural! O veículo chegou no município na segunda-feira, 24, e possui 44 lugares além de ser adaptado para embarque e desembarque de estudantes com deficiência física, ou mobilidade reduzida.

Este é o terceiro veículo para transporte de alunos adquirido desde o ano passado. O ônibus é um Mercedes-Benz categoria ORE 3, obtido por meio de recursos federais no valor de R$ 228.912,00, através do Plano de Ações Articuladas, programa do Ministério da Educação (MEC).

Para a secretária de educação, Rosangela Ferreira, o novo ônibus é mais um resultado do compromisso da gestão para com a educação. “O novo veículo facilitará o transporte em áreas rurais, estimulando a frequência escolar dos alunos e, consequentemente, os resultados no aprendizado”, afirma.

Para ela, ações como essa ajudam a colocar a educação municipal de Sengés como uma das melhores da região, segundo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. Conforme mostram os dados levantados, o município tem desempenho educacional acima da média regional, estadual e nacional, quando se trata de anos iniciais do ensino fundamental.

Para mais informações, acesse: http://www.senges.pr.gov.br/portal/