Consultas em consultório oftalmológico móvel começam na quinta-feira

O consultório móvel está localizado na Praça Central

Estrutura foi locada para agilizar os atendimentos da especialidade. Ao todo, mais de 1000 consultas serão realizadas em seis meses. Os serviços estarão disponíveis durante uma semana no mês, nas quintas, sextas e sábados, em horários específicos.

As consultas médicas no novo consultório oftalmológico móvel começam nesta quinta-feira, 16. A estrutura estará disponível para atendimento durante uma semana de cada mês, nas quintas, sextas e sábados, em horários específicos, ou até a finalização das demandas diárias. Nesta quinta-feira serão disponibilizados também outros atendimentos no local, como serviços preventivos e de orientação de saúde.

A estrutura foi locada por seis meses, para dar maior agilidade nos atendimentos desta especialidade. A estimativa é de que pelo menos 200 deles sejam realizadas por mês, atingindo 1200 durante o período.

O foco é vencer a demanda reprimida e atender consultas regulares que são solicitadas quase que diariamente, além de levar atendimento aos alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação e a APAE.

A secretária de Saúde Jaqueline Nunes da Silva destaca que “nossa visão é um bem precioso! Devemos redobrar os cuidados com ela, pois além de ser bastante delicada e até mesmo frágil, assim como em outras áreas do corpo, quanto mais cedo é feito o diagnóstico e são identificadas complicações, maiores são as chances de, pelo menos, amenizarmos os impactos que os problemas podem ocasionar”.

Segundo o prefeito Nelson Pezinho, o consultório móvel visa trazer melhoras significativas para a saúde de Sengés, com maior oferta de consultas e atendimento mais amplo para toda a população. “O cuidado com a visão é de grande importância. Para ele acontecer, é necessário que a Saúde do município torne acessível a todos esses atendimentos. E é isso que estamos fazendo”.

O consultório oftalmológico móvel está localizado na Praça Central ? Rua Prefeito Daniel Jorge, s/n. Os atendimentos serão realizados com pacientes referenciados, ou seja, que possuem encaminhamento da secretaria.

Atendimento:

Quintas-feiras: 13:00 - 17:00