Começam obras de pavimentação no Jardim Braúna

Pavimentação do bairro Jardim Braúna foi iniciada na semana passada

Bairro ficará 100% asfaltado. A obra é a última parte do grande investimento feito para adequação das ruas, que contaram com construção de meio-fios com sarjetas, tubulações e, por fim, pavimentação.

O prefeito Nelson ‘Pezinho’ autorizou o início das obras de pavimentação no bairro Jardim Braúna, que foram iniciadas na última terça-feira, 19. Ao todo, 9 ruas terão trechos asfaltados. São elas as ruas Camélias, Ipê, Flor de Maio, Margarida, Azaleias, Orquídeas, Tulipas, Violetas e Lírios. Com a conclusão da obra, o bairro passará a ser 100% pavimentado.

A conclusão está prevista para 90 dias a partir da data de início da construção. Ao todo, serão pavimentados aproximadamente 9 mil metros quadrados, com um investimento aproximado de R$ 523 mil.

Os trabalhos fazem parte de grande projeto iniciado no mês de maio desse ano, que contou com implantação das tubulações, construção de meios-fios com sarjetas e preparação do solo. O investimento total, contando com a etapa de pavimentação, será de R$ 737 mil, com recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Nelson ‘Pezinho’, os trabalhos contínuos no bairro trarão maiores facilidades, segurança e evitarão problemas como poeira e barro. “A gestão trabalha em ritmo acelerado para atender às demandas dos moradores. Estamos levando melhorias para todas as regiões da nossa cidade. No bairro Jardim Braúna, a pavimentação irá proporcionar valorização de imóveis e melhoria na qualidade de vida de seus moradores”, diz.

Segundo Wagner Ribeiro Kuk, vereador residente do local, a obra é uma grande conquista para o bairro, que espera há anos pela pavimentação. “O asfaltamento traz uma nova imagem ao local, proporciona infraestrutura, desenvolvimento ao espaço urbano e, principalmente, uma qualidade de vida à população”, conclui.