Biblioteca de Sengés amplia acervo com sugestão de leitores

Leia mais

Novos livros da primeira leva de atualização do acervo.


Mais 89 livros são incorporados ao acervo, dentre eles títulos com grande número de vendas. Fazem parte da aquisição exemplares de literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. Indicações de leitores compõe grande parte na compra.


Chegaram à Biblioteca Pública Municipal de Sengés Cândido Manuel Martins de Oliveira na semana passada 62 novos títulos para o acervo da instituição. Em novembro, mais 27 novas obras chegarão à biblioteca, atualizando o acervo com 89 novos livros que ficarão disponíveis aos leitores sengeanos.


As aquisições fazem parte de compra anual. A escolha pelas obras se dá em grande parte por indicação. ‘A lista é feita pelos próprios leitores. Toda vez que alguém vem à biblioteca e pergunta por determinado título que não temos, a gente vai acrescentando na lista de compra. Depois também pesquisamos os mais vendidos e os lançamentos”, explica Maria Cecília Zakrzewski Grossl Santos, auxiliar bibliotecária da instituição.


Nesta aquisição estão exemplares de literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. Dentre os livros adquiridos, destaca-se a obra “Poesia com Rapadura” de Bráulio Bessa, que está em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos da revista Veja. Para os fãs de John Green (autor de "A culpa é das estrelas"), a biblioteca agora disponibiliza o título "Tartarugas até lá embaixo". Outro destaque é a obra “Mais escuro”, o quarto livro da sequência "Cinquenta tons de cinza" de E.L. James.