Arenas Esportivas da Vila São Pedro e Ouro Verde foram entregues no sábado

Leia mais

Vila São Pedro e Ouro Verde receberam mini arenas


Estruturas foram inauguradas neste último sábado, 7. Evento contou também com prestação de contas da prefeitura, entrega de veículo e anuncio de novas obras.
Na ocasião, população acompanhou inaugurações e pôde testar a nova estrutura


Neste último dia 7, sábado, Sengés esteve em festa, com a inauguração dos dois complexos esportivos - ‘Mini Arena Multiuso’ - na Vila São Pedro e no Ouro Verde. As duas estruturas contam com uma série de facilidades para a prática de diferentes esportes e a população já pode fazer uso dos espaços.



Os eventos de entrega contaram com a presença do prefeito Nelson Pezinho, do vice-prefeito, Hamilton Joly, secretários municipais, vereadores, autoridades eclesiásticas, membros da polícia e a comunidade.

Eventos de inauguração aconteceram no sábado e contaram com presença da comunidade


Os espaços são adaptados para a prática de modalidades como futebol, handebol, vôlei, tênis e badminton, entre outros. As mini-arenas contam com estrutura completa, incluindo alambrados, arquibancadas e gramado sintético.



A instalação faz parte do programa estadual Arenas Multiuso, e foram instaladas pelo Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sengés. O município cedeu o terreno e realizou a construção de base para receber os equipamentos. Cada estrutura teve investimento de R$ 300 mil.



O projeto Arenas Multiuso é uma iniciativa inédita no país, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. A instalação dos complexos esportivos busca incentivar a prática de esportes nos municípios. O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte.



Segundo o secretário de cultura, esporte e turismo, Aristides Carlos Gomes Neto, as arenas multiuso, em conjunto com a ampliação e reforma do Ginásio de Esportes Municipal (obra em andamento), são o maior investimento em esporte no município. Ao todo, somam quase R$ 1,5 milhões. Segundo o secretário, “as novas mini arenas são um grande passo de Sengés em relação ao incentivo ao esporte e à qualidade de vida”.

 


Prestação de Contas e novas entregas


O evento também contou com prestação de contas e entrega de novas benfeitorias para a população. Durante a inauguração no bairro Ouro Verde, o prefeito Nelson Pezinho entregou para a saúde dois veículos zero quilômetros, proporcionando transporte seguro, rápido e confortável aos pacientes.



Na ocasião, o prefeito também destacou outros investimentos realizados na saúde, como a contratação de mais médicos e implantação de exames de ultrassom para gestantes do Ouro Verde. Relembrou ainda o investimento na reforma da estrada da Serrinha do Santo Antonio, que possibilita hoje menor tempo de deslocamento até a área urbana. Além da prestação de contas, foi anunciado a construção de nova praça no bairro, que contará com academia ao ar livre e parque infantil, além de calçamento de 7.695 m² da avenida Júlio dos Santos.


Já na Vila São Pedro, o prefeito relembrou investimentos aplicados no bairro, como calçamento de ruas, retomada da construção do CMEI Jaime Silva, investimentos em reforma do CMEI Renascer e escola Aristides P. M. Neto, além da entrega do Kit escolar aos alunos. Também falou sobre os recursos direcionados à saúde, com a contratação de especialistas como pediatras e psiquiatras, e a realização de mutirões para atendimento oftalmológico e ortopédico.

Na ocasião, anunciou também obras de melhoria no entorno da mini arena, como a construção de campo e quadra de areia, academia ao ar livre, parque infantil e pista de caminhada, além da pavimentação de 1.602  m² nas ruas Rio de  Janeiro, Manoel de Nobrega e São Jose.



CONFIRA TODAS AS FOTOS DOS EVENTOS