Área central de Sengés recebe iluminação de LED

Lâmpadas de LED serão instaladas no centro de Sengés

Objetivo da ação é promover economia de energia no município, além de melhorar a luminosidade das ruas do centro da cidade

Na segunda-feira (18), Sengés foi contemplada com a aquisição de lâmpadas de
LED, visando promover economia de energia e aumentar em mais de 30% a luminosidade da área central do município. O investimento custou R$ 135 mil e contemplará as ruas do centro, a passarela que dá acesso ao bairro Cohapar e a ponte central.

Segundo o secretário de Transporte e Viação, Tony Mathias, “a prefeitura se empenhou em realizar esta ação, visando diminuir os gastos do município com energia. Uma vez que, esta economia pode possibilitar o investimento em outras áreas e serviços. Mas além disso, o principal motivo foi ampliar a claridade das ruas centrais proporcionando maior tranquilidade aos sengeanos, para que aproveitarem as noites de verão”.

Já o secretário de Finanças, Carlos Fuzeto, destaca que a substituição das lâmpadas é uma alternativa aos reajustes que a tarifa de energia elétrica vem recebendo: “assim como a população, o município também é influenciado diretamente pelos aumentos que acontecem em todo o Brasil. O LED nos auxiliará a diminuir os impactos destes aumentos”, concluiu.

A instalação das novas lâmpadas já foi iniciada e o término está previsto para o  início de janeiro.

Para mais informações sobre as realizações da prefeitura, acesse: