Afetados pelas chuvas podem sacar FGTS em agência provisória da CAIXA em Sengés

Trabalhadores afetados pelas chuvas podem sacar FGTS em Sengés. Foto: kschneider2991/Pixabay

Parceria da prefeitura com o banco trará agência provisória para atender a população de Sengés. O limite máximo para saque é de R$ 6.220,00, e estará disponível para contas ativas e inativas. Atendimentos serão separados por mês de nascimento do trabalhador.

Para auxiliar àqueles que foram afetados pelas chuvas do último dia 30, a Prefeitura Municipal de Sengés realizou parceria com a Caixa Econômica Federal do município de Jaguariaíva, que trará para Sengés agência provisória para atender os trabalhadores que desejam sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os atendimentos ficarão disponíveis por cinco dias e serão separados conforme data de nascimento do trabalhador.

Para realizar o saque, é necessário trazer comprovante de residência original em nome do trabalhador, juntamente com cópia (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento, entre outros). Deve-se apresentar também carteira de trabalho (CTPS). O comprovante de residência deverá ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores ao decreto de estado de emergência do município. Ou seja, entre os dias 05/04/2018 a 03/08/2018.

O saque serve para contas ativas e inativas. O limite máximo de retirada do benefício é de R$ 6.220,00. O serviço estará disponível apenas para os trabalhadores atingidos pelas chuvas.

Local:
Centro de Convivência de 3° idade, na rua vereador Basilio Costa, 305

Horário de atendimento: 9H às 17H

Datas dos atendimentos conforme mês do nascimento:

Jan/Fev-  20/08

Mar/Abr- 21/08